Top 5 – Filmes de Ação

Eu queria falar de filmes de ação, Wicked sis queria falar de super heróis. Então cada um vai falar sobre o que quer e não encher o saco do outro. Cause thats love, to know when to give. Então depois de uma incrível negociação, eu ficaria apenas com filmes de ação, e ela com as pessoas com roupas de latex. O que acabou complicando a minha vida, afinal, o que é um filme de ação? Star Wars é? Ou é fantasia, que nem Star Wars? E O Tigre e o Dragão? Toda aquela filosofia… sei não. AMO esse filme, mas não era sobre isso que queria falar. Apesar de não gostar de filmes com explosões e tiros e bla bla bla, tiveram alguns que eventualmente me prenderam na cadeira, me fizeram engasgar com pipoca, filmes divertidos e absurdos na essência. E são esses filmes que eu queria de alguma forma homenagear aqui.

5- Velocidade Máxima (Speed, 1994)


Foi uma briga boa esse quinto lugar. Estava entre Planeta Terror e Speed, mas achei que o último era mais roots, mais original dentro da proposta. Eu VIBREI com Speed (ok, eu tinha 10 anos). Sandra Bullock virou namoradinha da América, Keany Reeves virou… bem, o Keanu Reeves, em toda a sua complexidade. Dennis Hopper me encheu de medo (alias, morreu a pouco tempo, né? Que pena!). Mas aquele ônibus desgovernado era tenso. E momento mais absurdo? O ônibus voando quando salta da falha no viaduto. Fun, fun, fun!

4- Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)


Lembro de ver esse filme beeeem pequeno também e achar tudo suuuuuper groooosse! As sopas com olhos boiando, as cobras… e a cena que a loirinha tem que colocar a mão num monte de vermes e bichos nojentos pra apertar um botão pra salvar o Indy? Nossa, meus dedos iam tocar apenas o celular e encomendar uma coroa de flores pro enterro dele! E isso que me irritou no Indy novo. Bem, isso e todo resto. Era muito fake, e de um jeito que não era nem divertido. It sucked. Mas esse foi ótimo, adorava o vilão enfiando a mão no peito das pessoas e arrancando o coração, depois a pessoa mergulhando viva no fogaréu. Tive pesadelos com esse filme. E mais a cena clássica deles nos trilhos… tudo muito foda!

3- Kill Bill Volume 1 (2003)


Fiquei em dúvida se esse filme era elegível, mas depois entendi que a única coisa que o faria não entrar era o fato de que ele é bom. Tarantino se superou no quesito diversão aqui, Uma Thurman tá perfeita, Lucy Liu faz um dos poucos papéis em que presta (embora talvez seja melhor como desenho animado). Mas tá aí um filme que merece Quotes para a eternidade, mas isso tornaria o blog impróprio pra menos de 18 anos. Mas gosto muito de “Revenge is never a straight line. It’s a forest, And like a forest it’s easy to lose your way… To get lost… To forget where you came in.” Eu só terminaria com um Bitch!, só pra não perder o hábito.

2- Matrix (1999)


Mais um caso de filme bom, mas esse filme tem todas as explosões, tiros, efeitos especiais, que poderiam caracterizar um filme de ação. Tem até duas continuações ruins pra comprovar. Agora, se no meio tem filosofia, questionamentos sobre conceitos e realidade, e se no fundo ele é um filme muito melhor do que o gênero merece, erro de percurso, deixa ele assim. Lembro de sair de Matrix totalmente embasbacado, me senti até um pouco mal por ter comprado ingresso pra ver Nunca fui Beijada logo em seguida, queria uns segundos pra absorver o filme. Foi uma verdadeira revolução nos efeitos especiais, que não era visto desde Terminator 2, provavelmente. Ah, e a Trinity é foda, mulheres de couro rulez e bla bla bla. Essa foi minha parte da negociação, mulheres de couro sexys e fodas teriam que entrar. Mas verdade seja dita, a Trinity é a melhor personagem do filme, e o que não é tão difícil também. Carrie Ann Moss consegue fazer qualquer coisa ficar mais interessante, principalmente parada do lado do Keanu Reeves. Mas dou pontos pra ele por escolher dois filmes desse top e não ter feito Speed 2. Mais bom senso que a Sandra Bullock.

1- Jurassic Park


Again, bom filme, 2 péssimas continuações. Pra vocês terem uma idéia de como gostei desse filme, eu LI os livros do Michael Crichton que deram origem aos filmes, e guess what? They rule! E aquilo sim foi um passo gigante no mundo dos efeitos especiais. Pena que os filmes seguintes foram passos pra trás. Até o som desse filme me arrepia, e só de ouvir o rugido (ou sei lá que palavra usar) do T-Rex, me dá arrepios. Lembro que morria de tanta tensão na cena da chuva, quando Rexie (pros íntimos) primeiro aparece, e tenta pegar as criancinhas. Os raptors na cozinha também foram inesquecíveis, naquela época não sabia que Spielberg não matava crianças, e que nem dois filmes depois, e tantas outras crianças, ilhas diferentes, dinos diferentes, e todos falhariam. Deviam chamar Tarantino pra dirigir o quarto, ele daria conta do desafio.

4 respostas a Top 5 – Filmes de Ação

  1. casosecriticas diz:

    Olha, vou confessar q achei q odiava filmes de ação, mas, pela sua lista, eu acho gosto, heheheheeh Todos os filmes super-apoiados!

  2. Dennis diz:

    cade missao impossivellllllll??? brian de palma <3<3<3

  3. Olha, eu amei as escolhas, mas acho que tirava Indiana Jones pra colocar Missão Impossível 1. Se bem que tem o Tom Cruise, que eu DETESTO. Mas tem a Kristin Scott Thomas E a Emmanuelle Béart!!😀

    Mas Tom Cruise sucks.

    Sei lá, eu era mto novinha no Indiana, e o último foi tão tão tão ruim que acho que tinha tirado da *minha* lista. Mas adorei a menção ao couro da trinity! kkkkk Ê lá em casa!😛

  4. Fialho diz:

    Aff , Jurassic Park? WTF?

Deixe uma Resposta

