Musical Monday – Our Love Affair

Vocês provavelmente já cansaram de ouvir Judy Garland por aqui, e devem achar até um pouco previsível. Se esse for seu caso, faça seu próprio blog. Aqui Judy reina, fazer o quê? E eu tenho pesquisado muito sobre a vida dela, e assistido uns filmes que só agora tive acesso, e descubro pequenas jóias que nem essa. Our love affair é do filme O rei da alegria (Strike up the band), um dos mais famosos da dupla Garland e Rooney, e apenas um dos 3 que ela fez em 1940. And believe me, eles fizeram vários, incluindo a franquia Andy Hardy (Love finds Andy Hardy, Andy Hardy meets Debutante, Life begins for Andy Hardy). Acho que eles nutriam um verdadeiro carinho um pelo outro, o Mickey Rooney, pelo menos, sempre deu umas entrevistas muito calorosas a respeito dela, o que é quase um milagre. Trabalhar com Judy não era fácil, filmes foram cancelados devido a quantidade de atrasos que ela causava. Mas aqui ela ainda não era a diva que se tornou, era só uma menina, que interpretava a Girl Next Door, apaixonada por um menino que não dava muita bola pra ela. Judy demorou pra crescer nas telas, que eu me lembre foi só em Minha namorada favorita (For me and my gal), de 1942, dançando e cantando com Gene Kelly, que ela deixa de ser uma high school girl. E com o vozeirão que ela tinha, e a tendência pra uma música de fossa, é surpreendente que ela tenha durado tanto na fase menininha.

Our Love Affair foi indicada ao Oscar em 1941 mas perdeu merecidamente pra música do Pinóquio, When you wish upon a star. Strike up the band ganhou ainda o Oscar de melhor som e só por curiosidade, naquele ano Ginger Rogers ganhou o Oscar de melhor atriz, desbancando Bette Davis e Hatherine Hepburn. Mostra que o Oscar sempre gostou de quem traz the big bucks pra casa (outros perdedores do ano incluem Charles Chaplin pro James Stewart e Alfred Hitchcock pro John Ford).

Assistam então a versão de Our love affair do filme Strike up the band e depois uma pequena “reunion” de Judy e Mickey Rooney séculos depois, eles ligeiramente mais acabados, satirizando a si próprios, no programa de tv que a Judy tinha. Espero que gostem!

6 respostas a Musical Monday – Our Love Affair

  1. Amore, vc é um PhD em Judy! Fico sempre com vontade de acompanhar todos os filmes. Temos que marcar uma maratona🙂

    Vou ouvir a música pra julgar, mas é realmente difícil ganhar de “When you wish upon a star”…

  2. casosecriticas diz:

    Phil, concordo que precisamos urgentemente de uma maratona Judy Garland!! Cada post seu eu fico mais louco. Me chame de herege, mas só conhecia “The Wizard of Oz”. Ela teve uma carreira grande e brilhante, mas os pobres mortais só tiveram acesso a esse blockbuster.

  3. ftostes diz:

    Funny 2 comments, one view… Hummm, who is lying?

  4. ftostes diz:

    ué, aqui tá funcionando…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: