Musical Monday – Fascinante Gershwin

Um pequeno contratempo na internet aqui de casa me fez não postar ontem, mas vai hoje de qualquer forma. Até porque essa terça com cara de segunda, com jornada dupla de trabalho, nem vai fazer diferença. Tudo isso pra dizer que no sábado tive um dia super agradável, passeando pelas exposições do Centro Cultural da Justiça Federal com um grande amigo, e depois fui ao teatro assistir a peça Fascinante Gershwin.

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que a peça não é pra qualquer um. Por exemplo, um senhor saiu no começo porque se sentiu ofendido por as músicas não terem sido traduzidas. É óbvio que saber inglês ajuda, mas a peça é muito sensitiva nesse sentido, e dá pra compreender totalmente a “história”, que na verdade é bem básica. São três homens, de características bem distintas, tentando conquistar uma menina. A peça não tem diálogos, mas tem muitos olhares, tem músicas apaixonantes, tem danças, tem caracterização, tem atuação, espaço o suficiente pra que os quatro atores dêem um show, e mostrem que Fascinante Gershwin é muito mais que um recital.

Das atuações, é chover no molhado dizer que Sabrina Korgut está sensacional. Ela já tinha chamado muita atenção com Ópera do Malandro, Avenida Q, Beatles num céu de diamantes, então não se esperava nada mais do que perfeição dela, e a missão foi totalmente realizada. Cercada de 3 homens talentosos, ela ainda assim rouba a cena sempre que aparece. Mesmo quando está em cena sem cantar, eu ficava torcendo pra ela transformar a música num dueto. Sabrina tem esse tipo de carisma, que é envolvente, nos faz querer ouvir mais.

Os outros três atores, Fabrício Negri, Chris Penna e Rodrigo Cirne, também são muito eficientes. A favor deles, as músicas do Gershwin são maravilhosas, e mesmo o roteiro não sendo complexo, ou particularmente triste, é emocionante e comovente ouvir os três cantando Someone to Watch Over Me. Destaco também o Fabrício, que além de cantar muito bem, e ter algumas das melhores músicas (maldade dizer isso, já que os outros também tem músicas fantásticas), ele sapateia MUITO bem. Sério, é um dos melhores números de sapateado que eu vi em muito tempo. Palmas pra ele, e pro elenco em geral, que nos momentos conjuntos também dançam muito bem.

Não tenho vídeos da peça, mas vou colocar umas três músicas do Gershwin cantadas por gente de qualidade, e acreditem em mim que o elenco dá conta do recado. A peça é perfeita musicalmente falando, fiquei muito boquiaberto com a qualidade vocal, e com a direção musical do Jules Vandystadt. No geral, é uma peça simples, mas muito eficiente em todos os aspectos. A todos os meus amigos que se animarem a ir, a peça fica apenas até o dia 5 de setembro, custa baratinho, e não se esqueçam de me chamar. Eu adoraria ver de novo.

Frank Sinatra – Embraceable You

Ella Fitzgerald – Someone to Watch Over Me (ela tem 3 CDS só com músicas do Gershwin, recomendo!)

Billie Holiday – The man I love

PS: Fotos roubadas do Facebook do João Paulo Pacca. Sorry!

5 respostas a Musical Monday – Fascinante Gershwin

  1. Ain, fiquei com mta vontade de ver… E vou admitir que o fato das músicas não serem traduzidas é um plus pra mim. rs Melhor que tivesse legenda, mas tá ok. E eu topo ir assistir, me leva????😀

  2. Ighor diz:

    A peça não em diálogos??? chaaaaaaaaaaaaaatoooooo.

  3. Malu Lopes diz:

    Fiquei te conhecendo através de Marcela, e confesso q adorei vc escrever sobre teatro,tipo VÁ,rs e tb pq estou para ver esta peça desde a estréia por 3 motivos:
    Amo teatro, Adoro gershwin, meu predileto. e “meu hino”
    é Someone to watch over me. E tb a Rapsódia é imbatível.
    como atriz te agradeço

  4. João Paulo Pacca diz:

    Opa!! Fique a vontade com as fotos! hehe

  5. Rodrigo Cirne diz:

    Aqui vai uns links para o youtube tb!!!

    Obrigado por ter ido lá nos assistir e ter escrito tão bem sobre o nosso trabalho!

    Abraços!!!

Deixe uma Resposta

