Top 5 – Os piores de 2010/1

Eu prometi, não foi? Então vamos ao meu top 5 dos piores filmes que assisti *no cinema* esse ano. Até porque minhas escolhas do que assistir em casa são geralmente bem sensatas, então não assisto muita porcaria não. E pelos mesmos motivos vou concentrar meu top 5 dos melhores no cinema também, ou seria uma covardia. Mas vamos ao que interessa (lembrando que vale até final de julho):

5. Sex and the City 2


E aqui eu poderia facilmente ter colocado Sherlock Holmes ou Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Mas a verdade é que por se tratar de um filme baseado na série que eu tanto amo, ao mesmo tempo que eu dei um super desconto (clique aqui pra relembrar) eu tenho que admitir que é um abuso com os fãs. E olha que eu assisti na pré-estreia, regada de caipirinha, pipoca, e o cacete. As pessoas riram, e eu me diverti. Mas é *fato* que elas perderam o “mojo”, que era a alma da série. Não entendo porque nos filmes elas tem que sair de NY, que by the way era a grande protagonista da série. Mas ok, vamos que vamos que ainda tem muita porcaria por ai.

4. Robin Hood


Eu quase escrevi Robin Wood, e convenhamos, seria um filme muito melhor…rs. Mas ok, voltando ao filme, creeeeeeeeedo! Essa parceria Ridley Scott e Russell Crowe já tinha falido no filme Um bom ano, mas eles resolveram que um prequel do ladrão bonzinho seria sucesso garantido e tiveram uma brilhante idéia, abrir o Festival de Cannes com um filme (ruim) que malha os franceses. Fiquei meio decepcionada com a Cate Blanchett de ter aceitado esse filme, mas ela não erra muito, então eu consigo perdoar. O que eu não perdoo é o diretor dar um close nela, acompanhado de subida da trilha, pra dar um tom de “tcha-nãm” numa determinada cena! Poupe-me, Ridley Scott!

3. Fúria de Titãs


Esse então foi um suplício. Que filminho xexelento, e olha que eu vi em 2D, me safando do desprazer de assistir a conversão tosca que todo mundo malhou. Depois de Avatar, Sam Worthington virou o herói da vez e a cada filme ele comprova o quanto sua boa atuação em Somersault (2004) foi uma exceção em sua carreira. Já atores de qualidade como Liam Neesom e Ralph Fiennes pagam um mico ridículo, incluindo voz rouca pra fazer o malvado da vez. Seriously? Mas gerou momentos de piada interna pra mim, e até hoje fico pro meu amigo que me arrastou pra esse inferno: “Essa é a última vez que vou te oferecer essa proposta! 5 minutos depois: What about now? Hum? Now? Maybe now? Wanna accept my offer?”. Gonga! Gonga!

2. Ninja Assassino


Sabe o “amigo” que mencionei acima? Então, ele foi a pessoa que me levou pra ver filmes como 2012, Fúrias de Titãs e Ninja Assassino. Tudo pago, já que ele sabia que eu ia odiar esses filmes, e não deu outra: 3 dos 5 filmes desse top foram na companhia dessa figura de gosto duvidável (embora ele diga o mesmo da minha pessoa). Eu preciso mesmo dizer porque NINJA ASSASSINO é digno da medalha de prata desse top? Acho que não né? E nem recebeu muita atenção. Deve ter ficado umas 2 ou 3 semanas no cinema antes de ser esquecido do mundo – até o momento em que se faz um “Top piores qualquer coisa de cinema 2010”. Melhor cena é o ninja passando um cigarro em volta da mulher pra disfarçar seu cheiro. HAHAHAHA. Morri!

1. Alice no País das Maravilhas


Eu sei que muita gente vai fazer cara de “Como assim? Affe!” ou “Duvido que seja pior que Ninja Assassino!” ou qualquer coisa do gênero. E quanto a segunda pergunta, você provavelmente está correto(a), mas não tem como eu perdoar o Tim Burton por ter assassinado Alice no País das Maravilhas, sendo que era O filme pra ele, se você considerar sua filmografia como diretor. Mas não, ele fez um filminho safado, com um elenco sensacional, emoção zero, tentando se sustentar no visual deslumbrante que realmente tinha. Foi uma decepção tão grande, que eu tinha garantido que ele levaria um ouro no quesito “piores do ano”. E olha que eu nem fui com a expectativa lá em cima não. Já sabia que não era a história original, mas um esquema “sequel”, e que poderia ser ou muito bom ou muito ruim, em termos de roteiro. Mas foi além de qualquer porcaria que eu pudesse imaginar, afinal, estamos falando de TIM BURTON!

Reconheço que foi um final polêmico. Sinta-se a vontade pra ficar revoltadinho(a) nos comentários, até porque se eu fosse esquizo, faria a mesma coisa.

obs: Não, eu não vi Eclipse. Muito provavelmente ele estaria aqui… E devo admitir que foi meio difícil fazer essa listinha. Graças a quem quer que seja (leia-se: moi) eu fujo de filmes duvidosos e tive boas experiências esse ano. O top dos melhores foi bem mais difícil de bolar. Se tudo der certo posto amanhã!

8 respostas a Top 5 – Os piores de 2010/1

  1. casosecriticas diz:

    Eu adicionaria Sherlock Holmes. Horrível. Péssimo. Deu dor de cabeça.

  2. Marcelo diz:

    Eu gostaria de dizer que não estou feliz com a difamação do meu nome!!

    Isso é uma vergonha! Esses filmes são filmes de qualidade e que devem ser respeitados!

  3. Marcelo diz:

    Btw, ja decidiu embaixo de qual ponte voce vai dormir em Paris?

    • Rafa diz:

      Realmente. Filmes exelentes, inesquecíveis, clássicos até!

      Qto a Paris, ah vai, faz o demigod com final sem explicação: what about my offer? Kkkkkkkk

  4. Felps diz:

    Minha lista vai ser taaaaao mais facil!

  5. Julie diz:

    É… você detonou praticamente todos os filmes que vi no cinema esse ano! Definitivamente eu não entendo nada de cinema! Hahahahaha!

    beijos

Deixe uma Resposta

