Top 5 – Piores de 2010/1

Já que a Wicked sis, antes de se esbaldar pela Europa, e enquanto eu me acabava nas praias de Miami (não contei que fui pra Miami? Desculpa, esnobe pela última vez), fez esse post tão fofinho sobre as bostas que assistimos no primeiro semestre, achei que seria de bom tom fazer a minha versão. Eu não tenho nenhum amigo de gosto duvidoso pra culpar, mas como vou em muitas cabines de imprensa, acabo assistindo todo tipo de cocô feito em Hollywood. Foi tanto filme ruim que pela primeira vez na vida comecei a questionar a minha relação com o cinema. Vale a pena ver 50 filmes num semestre, se em 35 deles você queria arrancar sua cabeça fora? Isso é uma questão muito mais profunda, fica pra outro post. No momento, vamos colocar o pingo nos i’s e citar quais 5 filmes você não deveria ter visto de forma alguma (embora seja muito provável que você tenha visto, pelo menos 1…).

5- Predador

Lawrence Fishburne com a mascara do Predador? OMG, it was him all along!

Ok, não era pra se esperar muito desse filme, diferente de um Sex and The City 2 que a Wicked Sis colocou. Mas ainda assim, não perdoo. Colocar um elenco com bons atores, se utilizar de um personagem icônico, pra fazer essa merda??? Não era pra pelo menos a gente sentir algum tipo de tensão, se importar com algum personagem? No máximo, me diverti tentando adivinhar a ordem com que os personagens morreriam (obvio que negros e chicanos vão na frente).

4- Fúria de Titãs

"Só tiro a camisa pintado de azul!"

A grande pergunta que esse filme me deixou no final foi: PORQUE DIABOS ESSE CARA NUNCA TIRA A CAMISA? Quer dizer, mentira, quando ele fica computadorizado e um gigante de 2 metros de altura e azul, ele aparece, mas aqui? Naaaada. Eles não aprenderam NADA com 300??? Quando a história é fraca, a gente precisa de um colírio visual! Filme ruim e que ainda por cima é censura livre tem graça NENHUMA! Você acaba focando na história, e isso não é bom… Ou se você tem que parar pra prestar atenção nas atuações… aí pronto, você tá quase saindo do cinema. É o velho efeito Razzle Dazzle, distrai que a gente não repara dos defeitos!

3- Eclipse

Prêmio Especial de melhor cena de Não-Sexo

Nem gosto de falar tanto desse porque sinto que é bater em quem está caído. Já postei uma crítica enorme aqui, avacalhando tudo que é possível, e ele merece tudo isso. Mas ele já nem é ruim o suficiente pra ganhar medalha de ouro desse top… Aos poucos, ele está indo de ruim pra indiferente, e não sei o que é pior, nesse caso… Mas vale dizer que esse filme tem algumas das piores cenas do ano, e é o único que é uma continuação (embora todos desse top tenham grande potencial pra ser uma franquia fracassada). Então ganha alguns pontos pela consistência. Foi ruim a vida inteira, e continua ruim, baseado em um livro ruim, com atores ruins, personagens ruins… Foi o suficiente pra ganhar o bronze.

2- Aprendiz de Feiticeiro

Nic Cage conversando com a gárgula do Empire States e eu lá embaixo gritando: "Pula! Pula!"

Um filme com Alfred Molina (Frida, Chocolate, Magnólia…), Nicolas Cage (Adaptação, Kick Ass, Despedida em Las Vegas) e Monica Belucci (bem, ela é estuprada por horas em Irreversível… e dizem que é boa sem falar muito em Malena). Parece que pode sair algo bom disso, não? Pois é, mas não. É um filme da disney, baseado em livros infato-juvenis, com direção de um cara podre e sem personalidade, e obviamente produzido pelo Jerry Bruckheimer. Olha, é ruim demais. As cenas são desleixadas, os efeitos não atingem o objetivo, não divertem, a história parece uma mera desculpa pra se utilizar tubos de dinheiro. As cenas de ação não possuem tensão, as cômicas não são engraçadas, os personagens não são carismáticos, e tudo que acontece durante a trama é tão previsível que em 15 minutos você já pode imaginar o desfecho. Até a cena referência ao clássico Fantasia, com o segmento Aprendiz de Feiticeiro, soa como ofensa num filme tão ruim. Definitivamente, esse é pra passar longe.

1- O Último Mestre do Ar

Dev Patel vai queimar no inferno por ter feito esse filme.

Esse aqui merece a medalha de ouro por todo o conjunto da obra. Quem em sã consciência dá o papel principal de um filme desse tamanho pra um ator tão medíocre? Juro, eu torcia pra ele morrer em todas as cenas, pra quem sabe, nascer um novo Último Mestre do Ar, com algum carisma e talento. Esse aí foi Fail total. Por favor, não dêem mais nenhum filme pra ele! Aliás, e esse roteiro? Que tal desenvolver um pouco os personagens? E por desenvolver, eu não quis dizer colocar uma voz em off dizendo que dois personagens se apaixonaram, colocar uma troca de olhares nada sutis, e logo depois matar um dos personagens e querer que a gente acredite que aquele era um amor maior que a vida. Mas ainda assim, não consigo explicar a dimensão dos erros desse filme. E em como ele não precisava ser tão errado. Mas nem os efeitos impressionam, e o que parecia ser uma história simpática fica totalmente perdida. E se tem uma pessoa que merece toda a culpa, mais do que o produtor de elenco que deveria nunca mais trabalhar na vida, é do diretor Shyamalan. E pensar que eu acompanhei com interesse sua carreira. Lembro de Sexto Sentido, Corpo Fechado A Vila, Sinais… pensar que ele seria um diretor de personalidade, de marca… um diretor que poderia vender um filme com o próprio nome, que você iria ao cinema assistir a “Um filme de M. Night Shyamalan”. E então ele comeu cocô. E quando eu pensei que ele não poderia ficar pior do que A Dama na Água, ou Fim dos Tempos, ele consegue cavar um buraco ainda maior pra se enterrar. Por favor, alguém tira a câmera da mão desse cara!

PS: Um aperitivo do Top 5 Piores do Segundo Semestre: PIRANHAS 3D!

2 respostas a Top 5 – Piores de 2010/1

  1. Rafinha diz:

    Hahaha. Adorei o top, até pq dai só vi 1, e que se encontra no meu top tb! Significa que estamos em sibtpbia e eu realmente nao gastei mais dinheiro em filme ruim. Eu sempre penso 5x ante de entrar num filme no Nicolas Cage. É preciso um bom diretor, ou crítica pra me fazer dar uma xhamce ao cara.

    Eclipse deve ser tao ruim quanto os outros filnes da saga. Seria iniferente nao fosse a histeria das fãs, que sao realmente insuportaveis.

    Ultimo Mestre do Ar é medalha de ouro tb pra filme mais racista do ano. Poupe-me! Não dou dibheiro pra essa merda por nada. E sim, Shyamalan ta num outro nivel de podrera. Vai ter que rebolar muito pra voltar a ter respeito no meuo cinematografico.

    Bjs

    Rafinha do ipod (= mros erros de digitaçao. Viu?) rs

  2. Simone diz:

    Ainda bem que eu não assisti A dama na água!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: